 |
Saturday, April 17, 2010
|
 |
EJA: Escola Benedito de Paula promove torneio de futsal
Fonte:Secretaria de Comunicação
A Escola Municipal “Benedito Modesto de Paula” promove até a próxima sexta-feira, dia 23, em sua quadra esportiva, o 1º. Torneio de Futsal da “EJA” (Educação de Jovens e Adultos). Os jogos acontecem de segunda à sexta-feira, sempre às 21h. O objetivo da competição é trabalhar os valores morais e sociais dos alunos, além de incentivar a integração, socialização e regras de conduta, como disciplina, respeito e trabalho em equipe.
O torneio conta com a participação de 49 alunos, divididos em 7 equipes com 7 jogadores cada. As equipes e os respectivos jogadores que compõem o torneio são:
Inglaterra – Jéferson Moura, Cleiton, Ezequiel, Márcio, Thiago e Jonas.
França – Lua, Leandro Ribeiro, Francinaldo, Felipe, Alex e Danilo.
Portugal – Cristian, Cláudio, Jéferson Silva, Francisco, Rafael e Edson.
Espanha – Diego, Everton, Josiano, Kevin, Tadeu e Vlademir.
Alemanha – Jackson, Cícero, Josias, Emerson, Daniel e Yago.
Itália – José Bernardo, Bruno, Leandro, Clayton, Luciano e Davi.
África do Sul – Anderson, William, Jonathan, Marcos e Leandro Jessé.
Na solenidade de abertura, segunda-feira, 12, após a apresentação das equipes, houve o cântico do Hino Nacional e exibição de um número de dança do Projeto “Criança Esperança”. Para participarem do torneio cada jogador contribuiu com um litro de leite “tetra pack”. Os litros de leite arrecadados serão entregues à Casa dos Velhinhos. A entrega simbólica foi feita pela Profª. Lili; a coordenadora da escola, Ângela Bragagnolo; e o diretor da escola e responsável pelo torneio, Luís Fernando. Pela Casa dos Velhinhos receberam os diretores Antonio Fracasse e Luiz Bília.
Jogos
A fase de oitavas de final terminou nesta quinta-feira, com estes resultados: segunda-feira, 12, a Inglaterra massacrou a França, goleando por 20x3; terça-feira, 13, Portugal bateu a Espanha, por 7x5; quarta-feira, 14, a Itália goleou a África do Sul, por 11x4; e na quinta-feira, a Espanha venceu a Alemanha, por 10x4. As semifinais já têm datas definidas: segunda-feira, 19, a Inglaterra enfrenta Portugal e na terça-feira, 20, a Itália joga contra a Espanha. A decisão do 3º lugar está marcada para quinta-feira, 22 e a grande final será realizada na sexta-feira, 23.
EJA
A Escola Municipal “Benedito Modesto de Paula” abriga hoje 147 alunos na Escola para Jovens e Adultos. O número de integrantes do EJA é significativo, principalmente se for levado em conta que a Escola Estadual “Vicente Luis Grosso” extinguiu o curso, com alunos sendo absorvidos pela “Modesto de Paula”